É hora de perder o medo: 5 dicas para apostar no banheiro colorido

Se você quer ter um banheiro diferente e alegre, mas tem medo de pesar no visual e não sabe como começar, algumas mudanças podem fazer toda a diferença. Já pensou em apostar em um banheiro colorido apostando somente em detalhes e gastando pouco? Nós vamos lhe mostrar excelentes opções para você se inspirar e começar a usar sua criatividade o quanto antes.

1- Pinte somente metade da parede

O banheiro é um cômodo que passamos muito pouco tempo, não é mesmo? Por isso, a chance de tons fortes se tornarem cansativos é bem menor do que no resto da casa.

Mas se você quer começar aos poucos, pintar somente metade da parede para cima é uma excelente opção. Assim, você não precisa retirar todos azulejos se eles estiverem do chão até o teto e pode apostar em tons vibrantes e escuros.

Lembre-se de utilizar tintas dos modelos epóxi para resistir melhor à umidade.

2- Aproveite a peculiaridade do seu banheiro antigo

O banheiro da sua casa é daqueles que antigos que possuem azulejos azuis? Se sim, não reforme! Assuma as cores originais e modifique somente se houver necessidade, especialmente estrutural.

Aposte em plantas e detalhes em tons crus para não pesar o visual. Além disso, gabinete e vaso em tons de branco ajudam a valorizar os tons e garantir modernidade para o projeto.

3- Tenha itens coloridos que fazem toda a diferença

Alguns acessórios coloridos no banheiro podem ajudar a transformar o visual gastando bem pouco e sem nenhuma obra.

  1. toalhas e tapetes estampados;

  2. banquetas de apoio em tons fortes;

  3. plantas próprias para o ambiente úmido;

  4. porta-trecos coloridos;

  5. lado de dentro da porta pintado.

Leia também: Você sabia que é possível ter plantas em seu banheiro ou lavabo?

4- Não escolha uma cor só: use muitas!

Se você está disposto a investir na reforma do banheiro e está na dúvida da cor dos azulejos, faça um patchwork!

Escolha uma palheta de cores que combinem entre si e misture azulejos de diferentes tons. Assim, você garante um visual criativo, alegre e muito bonito!

5- Dê asas à imaginação

Depois de todas essas dicas e inspirações você decidiu apostar nas cores realmente sem medo? Então, utilize tons fortes em tudo!

Você pode optar por um banheiro monocromático ou com cores variadas e complementares. Pinte ou coloque azulejos da mesma cor do chão até o teto. Use itens decorativos de tons fortes e tenha um cômodo que irá impressionar as suas visitas!

Para complementar o seu banheiro colorido e adicionar modernidade, aposte na cuba de vidro da Finessi. Com ela, você poderá investir em quantas cores quiser sem se preocupar! Saiba mais sobre esse produto.

Fotos: Pinterest

#Inspiração

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square